Blog

Você sabe escolher o tipo de uniforme ideal para a sua empresa?

Uniformes são uma necessidade para identificação da sua equipe mas também são parte da identidade visual da sua empresa. A escolha errada pode passar uma imagem totalmente contrária aquela que você deseja. Nesse artigo, vamos te mostrar os modelos e explicar sobre a imagem que eles transmitem, para facilitar na hora de fazer a sua escolha.

Uniformes Operacionais

Estes são indispensáveis. Utilizados em obras, fábricas, indústrias e muito mais. Geralmente a sua função é proteger o trabalhador e muitos devem seguir algumas normas do setor. Mesmo sem regulamentação, em casos como esses, é importante avaliar bem a qualidade da matéria prima do uniforme, garantindo que será como uma segunda pele, protegendo em caso de acidentes.

Os mais usados nesse caso são:
– Macacão de Brim
– Conjuntos de calça e jaleco de Brim
– Peças com faixa refletiva

Uniformes para escritório

Aqui é onde estão a maior gama de possibilidades. Elas vão do mais formal ao mais casual, podendo trazer conforto e elegância. Tudo depende do tipo de empresa, mas geralmente camisas polo, saia à lapis e blazers são muito utilizados. O objetivo é transmitir os valores da empresa e eles devem ser conversados na hora de fazer o seu pedido para que possamos te ajudar a escolher o modelo ideal.

Uniformes para vendedores

Desde empresas varejistas a comércios no geral, o uniforme para vendedores quase sempre se trata de uma camisa. Um modelo mais simples de malha comum ou uma camisa polo um pouco mais trabalhada. Também é possível fazer camisas periódicas, de promoções, patrocinadores ou eventos especiais da empresa. O principal objetivo é sinalizar ao cliente quem são os atendentes disponíveis para auxiliá-lo durante suas compras.

Uniformes executivos

São utilizados pelos cargos de maior escalão na empresa, como CEO, administração e financeiro. São os ternos, conjuntos e camisas sociais. Podem ser utilizados no dia a dia da empresa ou apenas em ocasiões que demandam maior formalidade.

 

Uniformes para área da saúde

Os famosos jalecos e aventais. Usados por enfermeiros, médicos, dentistas e até veterinários. O modelo vai depender das normas do setor, mas há a possibilidade de brincar com as cores e estampas, como decorar com bichinhos e flores o jaleco de uma pediatra, por exemplo.

 

Uniformes criativos

Para empresas mais despojadas e divertidas, você pode soltar a imaginação e fazer uniformes interativos, com frases engraçadas ou estampas coloridas. Esse tipo de camisa é feita em um material mais leve, em malha, para completar a imagem criativa que a empresa deseja passar aos clientes.

Agora você já está mais ambientado com os tipos de uniformes e pode começar a pensar melhor nas suas escolhas de acordo com os objetivos da sua empresa. Mas, se ainda ficou alguma dúvida sobre o assunto, nos envie uma mensagem que vamos te ajudar a solucionar esse problema.

Se você já tem o uniforme em mente e já sabe o estilo ideal, vamos fazer o seu orçamento agora mesmo!

Compartilhe com seus amigos:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outros conteúdos:

Secretárias: Qual o traje ideal?

A primeira impressão é a que fica! Por isso, hoje conheceremos alguns uniformes ideais para secretárias, essas profissionais tão importantes para o bom funcionamento de

Tecidos de uniformes de Qualidade

Hoje iremos falar um pouco da nossa matéria prima, a parte fundamental que fará toda diferença no resultado final dos uniformes: o tecido.  De nada